Arquivo
Longa Noite de Pedra
Signo
Jardim das Delícias
1989 acta06 30-01-1989
1989 acta11 06-03-1989
1989 acta21 22-05-1989
1989 acta24 12-06-1989
1989 acta35 04-09-1989
1989 acta41 16-10-1989
1989 acta44 06-11-1989
1989 acta45 13-11-1989
1989 acta49 11-12-1989
1989 acta50 18-12-1989
1989 acta51 29-12-1989
Obra vencedora
Cecília de Sousa
Casa dos meus amigos
Niche aux symbols de la vie
Impresion Tropical
Fragments of a Dream
Obra vencedora
Yves Louis Margriet
Atomic Hoover
2º Lugar
Presentation Rico Azorin
Tiempo Atrás
Encontro
Obra vencedora
Alberto Hernandez Martin
No Solo el Centro
Communication
Tradition
1995 acta50 23-10-1995
1995 acta52 06-11-1995
1995 acta55 20-11-1995
1995 acta58 11-12-1995
Trinity
The Mountain
Flying Horse / Lonesome Horse
1997 acta53 20-10-1997
1995 acta58 17-11-1997
1995 acta59 19-11-1997
Obra vencedora
Mariano Poyatos Mora
La Sonrisa Del Arquitecto
Primavera nos Balcãs
Onde vive o esquecimento
1999 acta38 09-09-1999
1999 acta45 21-10-1999
Obra vencedora
Não houve vencedor
Momento de reflexão
2001 acta40 11-10-2001
2001 acta43 08-11-2001
2001 acta47 19-12-2001
Obra vencedora
Heitor Figueiredo
Habitações quase possíveis num mundo impossível I
Obra vencedora
Heitor Figueiredo
Habitações quase possíveis num mundo impossível II
Qual gostas mais?
As razões do fumo (Conclave Vaticano)
Growing
Raízes
Romance de cordel em 27 capítulos
Obra vencedora
Karen Gunderman
Teaset #2
Corpos Marcados / Fragmentos
Medusa
2009 acta21 publica 21-09-2009
Almendora
Beijo I / Beijo II
Paisaje Urbano I
Obra vencedora
Heidi Preuss Grew
Der Schabernack e The Duchess
2º Lugar
Vítor Santos e Sónia Borga
Utopia
Saudade
Obra vencedora
Lourdes Riera Rey
Reposo e Eclosion
Obra vencedora
Lourdes Riera Rey
Reposo e Eclosion
2º Lugar
Cristobal Saborit Mallol
Xiquet
Inseticida
Bairro
Vortice Reciso
Long walk to freedom
Come foglio al vento
Olhar sem ver
Plate tablets
Obra vencedora
Ellen van der Woude
Big Smile I
ETA 24.06
Nereide
Exposição Principal – Concurso Internacional
Carlos Enxuto
Celine Marie
Circulos
Itinerante
Jean Francois Fouilhoux
Manicomio
Rosa Ramalho
Participantes
Big smile I | 1º Prémio
Totalmente feitas à mão, pétalas feitas uma a uma à mão.
Ellen Van der Woude
Porcelana de conformação por barbotina, 1260°C.
Marie-Josée Comello
Conformação por barbotina, construção manual.
Andri Ioannou
Light and shadow white bamboo duo | Menção Honrosa
Porcelana torneada com decoração em relevo. Cozedura em forno a gás.
Anima Roos
Trace of the passing time | Menção Honrosa
Molde da tira de barro totalmente à mão. Operada em forno a lenha à temperatura de 1200 graus Celsius e estreito para uma aparência exterior enferrujada.
Chin-Wang Chen
Modelação
Filipe Faleiro
Darkness | Menção Honrosa
Processo de raku nu.
Lara de Sio
Kunstkamer (2 pieces) | Menção Honrosa
Construída à mão, cozida a 1250 ° C.
Olga Simonova
Era uma vez uma semente | Menção Honrosa
Frutas embebidas em argila de papel e pintadas com terra sigillata.
Rita Gonçalves
Lastras, modelagem, colagem, pintado com terra sigillata.
Rita Gonçalves
Night Table B | Menção Honrosa
Construção manual.
Sunbin Lim
Happy play with water | Menção Honrosa
Lastra construída e decoração perfurada com lama de esferovite.
Yu Cheng-Chung
Natureza morta. Sociedade de consumo | Menção Honrosa
Porcelana líquida, moldes de gesso, vidros transparentes. Primeira cozedura a 800ºC no forno por 9 horas. Segunda cozedura a 1250ºC no forno por 30 horas.
Yukiko Kitahara
Taiwanese Family | Menção Honrosa
Argila cozida a 1030°C, vidrada e terceira cozedura a ouro.
Abi Castillo
Construção em lastra, engobe e vidrado transparente.
Alberto Vieira
Floating Island | Participante
Feito à mão a partir de moldes de garrafas de Coca-Cola.
Alexia Manzoni Porath
Feelings on the surface | Participante
Vidrado sob a pintura em porcelana e argila expansiva.
Amparo Almela
The light of Apollo | Participante
A forma é construída à mão e em lastra. A superfície do disco é feita de buracos e pequenas bolas de argila. O disco é preso a um suporte num ângulo de 45°. É feito de um hemisfério e cilindro. A peça é cozida a 1050°C num forno elétrico.
Ana Hanzel
I might be a deer in love | Participante
Lastra alterada por perfuração e depois esticada. Volume formado através da união das lastras.
Ana Rosenzweig
Come foglio al vento | 1º Prémio
Foto-serigrafia. Porcelana.
Sara Dario
Realizado através de lastras e roda de oleiro, transformada a 1280ºC em atmosfera redutora, decalque cerâmico aplicado a 850ºC.
Carlos Enxuto
Técnica mista (roda de oleiro, construção manual e molde). Argila, vidrado, 1200ºC
Salih Veysel özel
At Home | Menção Honrosa
Construção por rolos, repuchagem e tricot com cânhamo, construção à lastra. Grés, madeira e cânhamo.
Ana Haberman
Conformação por barbotina, construção à lastra, construção por rolos, assemblage, mistura de sons de cerâmica. Porcelana, Grés, fios, som.
(There is no white noise, only colourful sound)
Ana Maria Asan
Porzellanbowls | Menção Honrosa
Construída à mão com porcelana feita pela própria. Porcelana.
Andrea Bauman
A escultura foi cozida uma vez a 1260ºC, sem vidrado. Porcelana.
Etra Masi
A escultura foi cozida uma vez a 1260ºC, sem vidrado. Porcelana.
Etra Masi
Argila refractária, lastra, conformação.
Jesús Castañon
Embrio – Twins | Menção Honrosa
Grés trabalhado na roda de oleiro, porcelana.
Kristina Rutar
Unfolding / the way we remember | Menção Honrosa
Construção manual. Porcelana, óxidos, pigmentos e vidrado
Margrieta Jeltema
Ancient garden | Menção Honrosa
Construção manual. Porcelana, óxidos, pigmentos e vidrado
Margrieta Jeltema
Le cinq penseur de l’apocalipse | Menção Honrosa
Construída com Porcelana de Limoges Bom China Thermo Material. Figuras Bom China executadas em molde por via líquida. Forma U construída manualmente em Thermo Material.
Mehmet Gokhan Taskin
Lo merecido | Menção Honrosa
Rakú. 4 cerâmicas de Buño branco e 1 peça de PRAF.
Natalia Umpiérrez
Ira e cinismo | Menção Honrosa
Lastra e estruturas auxiliares, modelação de baixo e alto relevo, pintura policromada. Grés, latão e madeira.
Rodrigo Queirós e João Baptista
Ouro branco tinto de sangue | Menção Honrosa
Olaria de roda, polimento e textura à mão, cozedura em redução, a lenha, num ciclo de 24 horas até aos 980ºC, serralharia (dobragem, solda, furação).
Xana Monteiro
Not without your support | Menção Honrosa
Porcelana e argila expansiva. Temperatura 1240ºC. Porcelana e argila expansiva.
Amparo Almela”
Not without your support | Menção Honrosa
The Wings of Icarus | Menção Honrosa
Porcelana papel própria (receita de argila branca e jornal), escultura manual. Porcelana papel.
Ana Hanzel
Técnica do rolo, modelação. Barro de Vendas-Novas.
Beatriz Machado
Porcelana papel cozida em atmosfera oxidante. Pó de porcelana, algodão de celulose, tecido tarlatan (porcelana papel feita à mão).
Belén Michy
Molde e imersão. Porcelana.
Carlos Martínez García
Construção manual, lastra. Grés e litografia, óxidos, vidrado e decalques.
Catherine Schmid-Maybach
As varinas e as mulheres andorinhas | Participante
Modelação livre, técnica da lastra, Nerikomi, pintura a pincel, pintura de terceiro fogo, adaptação da técnica de Kintsugi, acabamento com lixa, ourivesaria.
Chila Cunha
Mugenbana – Infinite Flower I | Participante
Técnica da lastra, cozida a alta temperatura. Argila refratária.
Catherine Schmid-Maybach
Mugenbana – Infinite Flower II | Participante
Técnica da lastra, cozida a alta temperatura. Argila refratária.
Catherine Schmid-Maybach
Quatro Quimeras | Participante
Peças modeladas partindo de um bloco, escavado e ocado. Pasta refractária chamotada à temperatura de 1240ºC, engobes (óxidos), vidrado transparente mate.
Conceição Freitas
Produção de azulejos com moldes. Pintura à mão. Faiança branca, vidrados de baixa temperatura, silicone, contraplacado de freixo, moldura em metal.
Cristiana Santos
Sobreposição de capas. Grés e esmaltes.
Cristobal Saborit Mallol
Esmalte aberto e escurecido. Grés e esmaltes.
Cristobal Saborit Mallol
Wish to be a rainbow | Participante
Construção por rolos, engobes, cozido a 1200ºC. Grés chamotado branco, engobes.
Dani Zbontar
Construção manual, sgraffito. Grés de alta temperatura cone Orton 8, barbotina preta 10%.
Duypla
Composition “Inside-Outside | Participante
Construção manual, cozedura em mufla elétrica a 1220ºC. Grés, porcelana, pigmentos.
Eglė Einikytė-Narkevičienė
Construção manual com bloco de argila, grés cozido a 1200ºC. Grés branco e porcelana, vidrado com terra ombra e manganês, cobre e óxidos de nigel.
Eleftheria Phili
Conformação em bloco, incrustações, queima a 1000ºC, acabamentos com queima a 1260ºC (forno a lenha). Porcelena branca e azul, refractário cinza e branco.
Elsa Figueiredo
Conformação em bloco, incrustações, recortes, queima a 1000ºC e a 1250ºC, queima a 1260ºC (forno a lenha).
Elsa Figueiredo
Blue dreams in the middle east | Participante
Técnica mista de impressão 3D e construção manual. Argila e engobe com óxido de cobalto.
Emre Can
Bloco de cerâmica, impressão orgânica, textura de superfície. Grés, vidrado, óxidos, 1250ºC oxidante.
Evandro Gabrieli
Utilização de molde e modelação manual. Argila.
Fabio Amoroso
Terracota, vidrado, engobium, platina.
Giorgio di Palma
Memories of a primary school trip | Participante
Terracota, vidrado, engobium, platina.
Giorgio di Palma
Las formas de la violencia I | Participante
Construção manual. Impressões com transferências cerâmicas a água e monoimpressões sobre barro cru.
Graciela Olio
Las formas de la violencia II | Participante
Construção manual. Impressões com transferências cerâmicas a água e monoimpressões sobre barro cru.
Graciela Olio
Heart, fire and seven miles of view | Participante
Construção manual, polimento, cozedura elétrica, cozedura em fogueira. Grés branco, arame.
Graciela Olio
Peça feita a partir de um bloco de porcelana, sendo esculpida à mão, vidrado natural de cinzas, em forno a lenha (alta temperatura).
Guilherme Férias
Técnica especial, criação da forma. Porcelana.
H. Nilüfer Aksu
Técnica especial, criação da forma. Porcelana.
H. Nilüfer Aksu
Silence After Outburst | Participante
Cozedura redutora. Argila branca resistente ao fogo.
Hadie Rabie
Objeto de porcelana construído manualmente, as estruturas finas são feitas de papel japonês muito fino mergulhado em porcelana.
Heide Nonnenmacher
Black Sea | Participante
Objeto de porcelana construído manualmente, vidrado preto no interior. As estruturas finas são feitas com papel japonês muito fino mergulhado em porcelana.
Heide Nonnenmacher
Executado na roda de oleiro e depois alterado, reunião, construção manual. Porcelana, vidrado, 1230ºC.
Huang Wei-Chien
Free style water | Participante
Executado na roda de oleiro e depois alterado, reunião, construção manual. Porcelana, vidrado, 1230ºC.
Huang Wei-Chien
Modelagem. Grés decorado com engobes e esmalte transparente cozido a 1230ºC.
Isabel Alfaro Pinedo
Técnica própria. Porcelana colorida e ouro.
Jan Drzewiecki
New look | Participante
Construção manual, pintura manual. Argila chamotada, vidrado sob a pintura.
Janina Myronowa
Objeto realizado com argila chamotada, pintura manual com engobes e cobalto, óxidos de manganês, vidrada, cozida a 1230ºC, 1020ºC.
Joanna Teper
Brisa | Participante
Modelação. Porcelana, fio de alpaca e tubo de poliuretano transparente.
Juana Fernández
Objeto construído manualmente de forma livre, feito a partir de rolos, sem utilização de molde ou modelo, tolos preparados à mão.
Julia Saffer
Construção à lastra, pintado com numerosas camadas de barbotina colorida e óxidos, diversas cozeduras a 1180ºC.
Ken Eastman
Técnicas variadas. Três barros vermelhos, engobes.
Maja Escher
Magnolia Princess | Participante
Cerâmica construída com placas de barro e crochet, 1020ºC. Grés, vidrados, engobes, tintas, algodão.
Maria Carvalho
Go Away (meteorite) | Participante
Serigrafia. Porcelana.
Maria Geszler
Colombino. Argila, cozedura a lenha, ouro.
Mariangela Zabatino
Construção manual a partir de uma massa sólida de argila, ocada, diversas cozeduras redutoras, cone 6, para atingir profundidade de cor.
Marlene Miller
Man with blue helmet | Participante
Construção manual a partir de uma massa sólida de argila, ocada, diversas cozeduras redutoras, cone 6, para atingir profundidade de cor.
Marlene Miller
Técnica dos rolos e da lastra, colorida e monocozedura. Terracota vermelha italiana, óxido de ferro e manganês, outros tipos de óxidos.
Matilde Tibuzzi
Madonna styl consumerist | Participante
Construção manual com Terracota vermelha e material térmico branco. Cozedura a 1060ºC, lustre 780ºC, ornamentos de corda dourada seguros com silicone.
Mehmet Gokhan Taskin
Moldes, rolos, lastras e extrusora. Grés chamotado grosso de cor amarela cozido a 1250ºC.
Maud Téphany
Coral dimensions 1 | Participante
Construção manual, várias cozeduras a 1300ºC, vidrado. Dois corpos de argilas diferentes e vidrados.
Michal Anela
Coral dimensions 2 | Participante
Construção manual, várias cozeduras a 1300ºC, vidrado. Dois corpos de argilas diferentes e vidrados.
Michal Anela
Trickster Twins – Brother 1 | Participante
Técnica mista. Grés, 1280ºC, cozedura oxidante.
Monika Jeannette Schödel-Müller
Trickster Twins – Brother 2 | Participante
Técnica mista. Grés, 1280ºC, cozedura oxidante.
Monika Jeannette Schödel-Müller
Blue Resonance V and VII | Participante
Modelação. Grés, vidrado, cozedura redutora a 1280ºC.
Monika Jeannette Schödel-Müller
Conformação por barbotina e construção manual, as cabeças por conformação e os pescoços unidos através de construção manual com rolos.
Natália Dias
Modelação e furada com uma agulha, mufla elétrica, 1200ºC. Grés colorido com óxidos e tingimento.
Natália Dias
Modelação e furada com uma agulha, mufla elétrica, 1200ºC. Grés colorido com óxidos e tingimento.
Natália Dias
Modelação. Porcelana.
Núria Torres
Grupo de 6 peças executadas com a técnica dos rolos, cozidas em cone 7 utilizando uma série de vidrados.
Paola Baertl
Not just plastic bags (1 and 2) | Participante
Conformação por barbotina, cozedura a 1150ºC. Argila de molde, vidrados e óxidos.
Pascale Hellebaut
Porcelana papel, cozedura oxidante a 1250ºC. Papel e porcelana e materiais orgânicos.
Patty Wouters
Wide element / Narrow element | Participante
Grés grosso cor-de-laranja, cozida a 1240ºC.
Petra Lindenbauer
Black squeeze towers / Narrow element | Participante
Sólido, construção manual, sem vidrado, cozido no forno elétrico. Impressa com objetos encontrados.
Rachel Grimshaw
Floresta portuguesa II | Participante
Lastra com colagens, acabadas com t. sigillatas, cozeduras saggar, raku crina de cavalo em várias temperaturas.
Rita Gonçalves
Lastra e estruturas auxiliares, modelação de figura, pintura policromada. Grés e madeira.
Rodrigo Queirós e João Baptista
Instalação, técnica de lastra, cozedura a 1100ºC e 1200ºC. Corte e soldadura de elementos de ferro.
Rui Paiva
Técnica mista (roda de oleiro, construção manual e molde). Argila, vidrado, 1200ºC
Salih Veysel Özel
The bird of redemption | Participante
Formado manualmente, argila chamotada de alto-fogo, ouro de baixo fogo. Argila chamotada branca com combinação de ouro.
Sapana Gandharb
Ants marching 1 | Participante
Lastra e modelação. Porcelana colorida, moldura de madeira.
Silvia Granata
Somos vida a renascer | Participante
Modelação manual, moldagem, duas cozeduras oxidantes a 1000ºC e a 1250ºC. Grés beige chamotado, porcelana colorida com pigmentos, pedra de basalto moída, óxidos.
Stella Ivanova
Golden October | Participante
Técnica dos rolos, pintura com engobe. Grés, barbotina, dourado brilhante sobre o vidrado, cristais Swarovski.
Stephanie Marie Roo
Hourglass figure | Participante
Técnica dos rolos, pintura com engobe, sgraffito. Grés, barbotina, cor sob o vidrado, fio de prata.
Stephanie Marie Roo
Construção manual. Grés, pigmentos e diversas camadas de vidrados.
Ulla Harju
Construção manual. Grés, pigmentos e diversas camadas de vidrados.
Ulla Harju
Modelação manual. Grés de alta temperatura, engobe de porcelana e pigmentos de cor.
Vilma Villaverde
Modelação manual. Grés de alta temperatura, engobe de porcelana e pigmentos de cor.
Vilma Villaverde
Realização por molde. Cerâmica e esmaltes.
Wen-Hsi Harman
429 pequenas lastras perfuradas, executadas manualmente, cozedura em forno a gás com diferentes atmosferas redutoras, 1280ºC.
Yola Vale
The taste of fruit | Participante
Modelação manual. Argila chamotada, esmalte, engobe, lustre, cozida a 1200ºC, 800ºC.
Zofia Kosiorek
Montado a partir de um tórulo oco.
Andrei Yaropolov
Light and shadow trilogie | Participante
Porcelana torneada com decoração em relevo. Cozedura em forno a gás.
Anima Roos
Construída e modelada à mão.
Angelica Tulimiero
Spring has Brought Pollen | Participante
Construída e modelada à mão.
Angelica Tulimiero
Torneamento manual, cozida em forno elétrico, cozida três vezes, 1230°C.
Anna & Paola Marinuzzi
Mimikry 1 – Vase in Canvas environment | Participante
Torneamento na roda.
Anna Heike Grüneke
Esculturas em bloco de argila.
Beatrice Ciotti
Autoportrait with pearl | Participante
Argila de porcelana em 16 peças separadas, cozido uma vez a 1260 ° C (…), montagem sobre fundo de couro.
Carla Meertens
Connection with my mother | Participante
Argila de porcelana em peças separadas, cozido uma vez a 1060°C e outra a 1260°C, oxyole de fundo 1060°C, mais esmalte, assemblage com peças recuperadas.
Carla Meertens
Molde e escultura cerâmica.
Carlos Martínez
Piojos de Saturno | Participante
Grés a 1200°C.
Carlos Olivera
Cãofrontos e Gestos | Participante
Construção e fundição de bobinas por aplicação de pressão. Cozedura a 1150°C, redução, forno a gás.
Carolina Garfo
Modelação
Catalina Sandulesco
Lapidaria, metamorphic jug | Participante
Cerâmica branca, vidrada e pintada com engobes.
Caterina Sbrana and Gabriele Mallegni (Studio 17)
Torneamento na roda e montado. Madeira de Anagama queimada.
César Torres del Rincón
Cube, three part | Participante
Christa Zeitlhofer
César Torres del Rincón
Chimenas Despobladas / three flasks | Participante
Superfícies queimadas com redução feitas à mão a 1200°C.
Christopher Davis-Benavides
Untada terra sigillata e polida, cozedura a 1000ºC após bisque, utilizada serragem para fumar a peça a 700ºC.
Chun-Chieh Chen
Técnica cerâmica, base torneada e figuras em colagem e modelagem, esmaltação e terceiro fogo.
Cristina Salvans (Tinapoupe)
Grés e esmalte laminado, 3 cozeduras.
Cristóbal Saborit Mallol
Summer! Nº 3 (the sea foamed) | Participante
Forma livre, múltipla cozedura, temperatura máxima de cozedura 1280°C.
Danijela Pičuljan
Escultura
Edurado Freitas
Moldagem, modificada, cozedura a 1200°C, oxidação.
Elena Manali
Pick of the Crop | Participante
Totalmente construída à mão.
Ellen van der Woude
Forno a gás e esmaltado em forno a lenha japonês.
Federico Sancho
Mountain and waterfall painted in ink | Participante
Técnica própria do autor.
Feng Chen Fu
Pontos e mais pontos | Participante
Lastras e pontos em porcelana.
Fernanda Nagler
Técnica mista. Modelado e laminado.
Fernando Carballa
Torneamento manual, lenha.
Fu-Sheng Sun
Torneamento manual, lenha.
Fu-Sheng Sun
African Memories 1 | Participante
Repuxada e enrolada.
Gilliane Zimmermann
African Memories 2 | Participante
Repuxada e enrolada.
Gilliane Zimmermann
Técnica mista, argila derretida.
Gregorio Peño
Mind 1 | Mind 2 | Participante
Modelação manual, técnica especial (textura e molde natural).
H. Nílüfer Yucel
Daily Balance | Participante
Torneamento na roda, 1230°C. Atmosfera de oxidação.
Hsin-Yu Tai
Dark Mind Struggle | Participante
Torneamento na roda, 1230°C. Atmosfera de oxidação.
Hsin-Yu Tai
Lastra construída, barbotina colorida e vidrado.
Ichiyo Sawada
Town on the hills | Participante
Objeto executado à mão.
Ihor Kovalevych
The transformation of structure | Participante
Algodão, tela de arame embebida em porcelana, cozida em alta temperatura.
Ines Kovačič
Modelada, cozida a 1050ºC e 1250ºC.
Iva Višković
The Door without Door | Participante
Argila laminada, vidrado aplicado com pulverizado.
Ivan Skubin
The way of the flower | Participante
Construção à lastra, modelado à mão e vidrado.
Jesper Andersen
A base é feita à mão a partir da mistura de argila chamotada com porcelana, vidrado cristal original. Detalhes em Bone China coberto com impressão direta com óxido de cobalto. Cozedura a 1220°C.
Joanna Teper
Man as part of the Absolute | Participante
Formado manualmente de pequenos rolos.
Jolanta Herma-Pasińska
Porcelana contruída à lastra.
Jovana Čavorović
Modelado
Juana Fernández
Construção à lastra, engobes, lustres e cozedura a gás.
Karima Duchamp
Lastra com terra sigillata.
Laura Checa
Se pronostica tormenta | Participante
Moldado e modelado. Cozedura a 1050ºC e 1200ºC.
Laura Rueda
Construção à lastra, barbotina, terra sigillata e vidrado tenmoku.
Leonardo Bartolini
Homenaje a Pablo Neruda | Participante
Provoco alterações que podem ser causadas por eventos climáticos.
Lourdes Riera Rey (Caelles)
El semillero de ideas | Participante
Vidrado a 1200ºC e primeira cozedura a 1200ºC.
Lourdes Rodriguez
Construção por rolos e acabamento com lápis de cerâmica.
Luciana Florence
Construção por rolos. O projeto foi feito em três secções e depois unido com vidrado especialmente feito para este propósito.
Luciana Florence
Porcelana papel formada num balão. Cozedura única a 1260ºC.
Luciana Grazia Menegazzi
Rapture of delusion | Participante
Construído manualmente: técnica de rolos e de modelação, texturado e realçado com óxidos, grés cozido.
Małgorzata Jabłońska
Construído manualmente: técnica de rolos e de modelação, texturado e realçado com óxidos, grés cozido.
Małgorzata Jabłońska
Cerâmica.
Marco Ferreira (Azoriano)
Construção à lastra e cozedura em forno a gás.
Marco Fidalgo
A escultura é construída à mão em lastras, depois pintada à mão e cozida a 1250°C com vidrado transparente. Decalques de cerâmica foram usados para adicionar texto e 4 mensagens filosóficas criptografadas em QR codes.
Margareta Goyk-Galvan
Construção por rolos, cozidas em forno a gás em atmosfera oxidante a 1300ºC.
Maria Bosch
Técnica de moldagem.
Maria Pol
Thinking about food | Participante
Pratos de porcelana da Vista Alegre, coloridos.
Mariel Andrea Tarela
Cozedura a gás, 1140ºC.
Marina Akilova
Comunicación Satélite I | Participante
Porcelana, esmaltes e ouro
Marta Armada
Segmentation of Johan van Loon Structures | Participante
Moldagem experimental com várias peças.
Memet Gökhan Taskin
Utilização de argila de porcelana nas cortinas de bambu. Aplicação de camadas de argila na estrutura de madeira para criar linhas que apenas ocorrem após cozedura.
Mette Maya Gregersen
Dreaming of the sea | Participante
Cozedura em forno elétrico, 1020ºC.
Milena Piršteliené
Grazia (white) | Grazia (red) | Participante
Escultura, conformação por barbotina.
Milena Schiano
Impressão 3D manual, cozedura a alta temperatura em forno elétrico a 1250ºC.
Monika Gedrimaitė
Conformação por barbotina, prensa e diferentes peças feitas à mão e todas montadas manualmente, pequenas folhas de Samambaia moldadas pela prensa e fixadas individualmente.
Natália Dias
Modelação manual e impressão de padrões.
Nikolina Rodić Grgac
Cerâmica esmaltada, alta e baixa temperatura.
Nuria Figueiredo
Construção manual.
Núria Gimbernat
Jarra Inacabada | Participante
Técnica coreana Onggi, torneamento na roda.
Nuria Pozas
Técnica coreana Onggi, torneamento na roda.
Nuria Pozas
Grés com pasta de papel, desenhos com óxido de ferro.
Paola Vivanco
Grés com chamote, desenhos a preto e branco com óxido de ferro.
Paola Vivanco
Cuenco 1 | Cuenco 2 | Participante
Grés com pasta de papel, desenhos com óxido de ferro | Grés com chamote, desenhos a preto e branco com óxido de ferro.
Paola Vivanco
Leopards I, III, V | Participante
Modelação manual.
Patricia Rieger
Compotier à la guipure | Participante
Roda de lastra.
Patrick Crulis
Cozedura oxidante-redutora combinada a 1250ºC.
Patty Wouters
Grés líquido derramado sobre máscaras cirúrgicas. Vidrado com aerógrafo. As mãos usavam diferentes técnicas, olaria, modelagem e eram ocas. Forno de cone 9 a gás, as máscaras foram cozidas por redução com vidrado céladon e as mãos em atmosfera oxidante apenas com cinzas de madeira.
Paula Cristina Violante
Figure/vessel 1 | Figure/vessel 2 | Participante
Torneado e construído à mão, incrustação com porcelana.
Petra Bittl
Handprint vases 1 | Participante
Forma de torno elétrico, 1220°C.
Roberto Perino
Flowers of Ice Lake | Participante
Argila chamotada de alto-fogo.
Sapana Gandharb
Cerâmica de baixo fogo e vidrada 1050ºC.
Sara León
Torneada e montada à mão. Decorada com corantes e um vidrado transparente e transfers cerâmicos.
Sarah Michael
Demonstration Pot | Participante
Torneada à mão com acrescentos em barbotina conformada. Decoração por tingimento e vidrado transparente.
Sarah Michael
Do a Jigsaw Bowl | Participante
Roda de oleiro e baixo relevo.
Shan-Shan Hsu
Folding in Motion | Participante
Construção por lastras, sub-vidrado, cozedura em forno elétrico a 1240ºC.
Shan-Shan Hsu
Motema | Yi’nNang | Participante
Modelação e pintura com pigmentos.
Simon Villaeys
Construção por rolos, cozedura única a 1100ºC.
Simone Negri
Rolos e lastras, molde, forno de lenha, 1300ºC, redução.
Stela Ivanova
Dancer 2 | Dancer 3 | Participante
Formado por tijolo normal suave, barbotinas, tingimentos, cozedura a 1150ºC.
Susanne Kallenbach
Finos rolos interligados numa grelha de base.
Tatiana Mendonza
Chinches arbóreas | Participante
Modelado e esmaltado, alto-fogo.
Teresa Aguilar Iglesia
Mechanic Part | Connections 2 | Participante
Construção por lastras, rolos.
Theodora Tsirakoglou
Torneamento, escultura.
Valdas Kurklietis
Pedra contra pedra | Participante
Porcelana, óxidos e minerais coloridos.
Verónica Moar
Construção manual, experimental.
Viktória Maróti
Icebergs – Under the surface | Participante
Conformação por porcelana em modelação em gesso.
Weronika Lucińska
Grés chamotado torneado, modelação manual.
Xaime Piñeiro
Descriptions sem lugar Nov3 | Participante
Feito à mão.
Xavier Toubes
Permanency of change | Participante
Grés construído livremente, forno elétrico, 1200ºC.
Zsófia Karsai
Contactos
Museu da Cidade de Aveiro
+351 234 406 485
«Chamada para a rede fixa nacional»
museucidade@cm-aveiro.pt
Museu de Aveiro / Santa Joana
+351 234 423 297
«Chamada para a rede fixa nacional»
Siga-nos