Arquivo






Obra vencedora
Xohan Viqueira

Longa Noite de Pedra






2º Lugar
Ferreira da Silva

Signo




3º Lugar
Anisabel

Jardim das Delícias







Actas

1989 acta06 30-01-1989
1989 acta11 06-03-1989
1989 acta21 22-05-1989
1989 acta24 12-06-1989
1989 acta35 04-09-1989
1989 acta41 16-10-1989
1989 acta44 06-11-1989
1989 acta45 13-11-1989
1989 acta49 11-12-1989
1989 acta50 18-12-1989
1989 acta51 29-12-1989




Obra vencedora
Cecília de Sousa

Casa dos meus amigos




Obra vencedora
Pop Eugénia

Niche aux symbols de la vie




2º Lugar
Gerda Gruber

Impresion Tropical




3º Lugar
Diana Toderãs

Fragments of a Dream




Obra vencedora
Yves Louis Margriet

Atomic Hoover




2º Lugar
Presentation Rico Azorin

Tiempo Atrás




3º Lugar
Ilda Duarte Bragança

Encontro




Obra vencedora
Alberto Hernandez Martin

No Solo el Centro






2º Lugar
Sharon Faktorowich

Communication




3º Lugar
Li Hsing-Lung

Tradition



Actas

1995 acta50 23-10-1995
1995 acta52 06-11-1995
1995 acta55 20-11-1995
1995 acta58 11-12-1995




Obra vencedora
Fainis

Trinity






2º Lugar
Ihor Kovalevych

The Mountain




3º Lugar
Elke

Flying Horse / Lonesome Horse



Actas

1997 acta53 20-10-1997
1995 acta58 17-11-1997
1995 acta59 19-11-1997




Obra vencedora
Mariano Poyatos Mora

La Sonrisa Del Arquitecto






2º Lugar
Xohan Viqueira

Primavera nos Balcãs




3º Lugar
Vicent Roda

Onde vive o esquecimento



Actas

1999 acta38 09-09-1999
1999 acta45 21-10-1999




Obra vencedora
Não houve vencedor

Momento de reflexão





Actas

2001 acta40 11-10-2001
2001 acta43 08-11-2001
2001 acta47 19-12-2001




Obra vencedora
Heitor Figueiredo

Habitações quase possíveis num mundo impossível I




Obra vencedora
Heitor Figueiredo

Habitações quase possíveis num mundo impossível II




2º Lugar
Sofia Beça

Qual gostas mais?




3º Lugar
Javier Del Cueto

As razões do fumo (Conclave Vaticano)




Obra vencedora
Jasmina Pejcic

Growing




2º Lugar
Santa Rita

Raízes




3º Lugar
Ricardo Casimiro

Romance de cordel em 27 capítulos




Obra vencedora
Karen Gunderman

Teaset #2






2º Lugar
Silvia Tagusagawa

Corpos Marcados / Fragmentos




3º Lugar
Ana Cruz

Medusa



Actas

2009 acta21 publica 21-09-2009




Obra vencedora
Rafa Perez

Almendora




2º Lugar
Paulo Reis

Beijo I / Beijo II




3º Lugar
Mara

Paisaje Urbano I




Obra vencedora
Heidi Preuss Grew

Der Schabernack e The Duchess






2º Lugar
Vítor Santos e Sónia Borga

Utopia




3º Lugar
Emilia Emileva

Saudade



Actas

2013 catalogo bienal 2013




Obra vencedora
Lourdes Riera Rey

Reposo e Eclosion




Obra vencedora
Lourdes Riera Rey

Reposo e Eclosion




2º Lugar
Cristobal Saborit Mallol

Xiquet




3º Lugar
Alberto Vieira

Inseticida




Obra vencedora
Alberto Vieira

Bairro




2º Lugar
Gaetano Rossi

Vortice Reciso




3º Lugar
Yola Vale

Long walk to freedom




Obra vencedora
Sara Dario

Come foglio al vento




2º Lugar
Carlos Enxuto

Olhar sem ver




3º Lugar
Salih Veysel Özel

Plate tablets




Obra vencedora
Ellen van der Woude

Big Smile I






2º Lugar
Carlos Enxuto

ETA 24.06




3º Lugar
Andri Ioannou

Nereide







Catálogos

Exposição Principal – Concurso Internacional
Carlos Enxuto
Celine Marie
Circulos
Itinerante
Jean Francois Fouilhoux
Manicomio
Rosa Ramalho

Participantes


Big smile I | 1º Prémio



Totalmente feitas à mão, pétalas feitas uma a uma à mão.

Ellen Van der Woude



ETA 24.06 | 2º Prémio



Porcelana de conformação por barbotina, 1260°C.

Marie-Josée Comello



Nereide | 3º Prémio



Conformação por barbotina, construção manual.

Andri Ioannou





Light and shadow white bamboo duo | Menção Honrosa



Porcelana torneada com decoração em relevo. Cozedura em forno a gás.

Anima Roos




Trace of the passing time | Menção Honrosa

Molde da tira de barro totalmente à mão. Operada em forno a lenha à temperatura de 1200 graus Celsius e estreito para uma aparência exterior enferrujada.



Chin-Wang Chen




Tomás | Menção Honrosa

Modelação



Filipe Faleiro


Darkness | Menção Honrosa

Processo de raku nu.



Lara de Sio



Kunstkamer (2 pieces) | Menção Honrosa

Construída à mão, cozida a 1250 ° C.



Olga Simonova



Era uma vez uma semente | Menção Honrosa

Frutas embebidas em argila de papel e pintadas com terra sigillata.



Rita Gonçalves





Sementário | Menção Honrosa

Lastras, modelagem, colagem, pintado com terra sigillata.



Rita Gonçalves


Night Table B | Menção Honrosa

Construção manual.



Sunbin Lim





Happy play with water | Menção Honrosa

Lastra construída e decoração perfurada com lama de esferovite.



Yu Cheng-Chung


Natureza morta. Sociedade de consumo | Menção Honrosa

Porcelana líquida, moldes de gesso, vidros transparentes. Primeira cozedura a 800ºC no forno por 9 horas. Segunda cozedura a 1250ºC no forno por 30 horas.



Yukiko Kitahara



Taiwanese Family | Menção Honrosa

Argila cozida a 1030°C, vidrada e terceira cozedura a ouro.



Abi Castillo



Naufragio | Participante

Construção em lastra, engobe e vidrado transparente.



Alberto Vieira



Floating Island | Participante

Feito à mão a partir de moldes de garrafas de Coca-Cola.



Alexia Manzoni Porath



Feelings on the surface | Participante

Vidrado sob a pintura em porcelana e argila expansiva.



Amparo Almela



The light of Apollo | Participante

A forma é construída à mão e em lastra. A superfície do disco é feita de buracos e pequenas bolas de argila. O disco é preso a um suporte num ângulo de 45°. É feito de um hemisfério e cilindro. A peça é cozida a 1050°C num forno elétrico.



Ana Hanzel



I might be a deer in love | Participante

Lastra alterada por perfuração e depois esticada. Volume formado através da união das lastras.



Ana Rosenzweig



Come foglio al vento | 1º Prémio

Foto-serigrafia. Porcelana.



Sara Dario



Olhar sem ver | 2º Prémio

Realizado através de lastras e roda de oleiro, transformada a 1280ºC em atmosfera redutora, decalque cerâmico aplicado a 850ºC.



Carlos Enxuto





Plate tablets | 3º Prémio

Técnica mista (roda de oleiro, construção manual e molde). Argila, vidrado, 1200ºC



Salih Veysel özel


At Home | Menção Honrosa

Construção por rolos, repuchagem e tricot com cânhamo, construção à lastra. Grés, madeira e cânhamo.



Ana Haberman



Untitled | Menção Honrosa

Conformação por barbotina, construção à lastra, construção por rolos, assemblage, mistura de sons de cerâmica. Porcelana, Grés, fios, som.
(There is no white noise, only colourful sound)



Ana Maria Asan



Porzellanbowls | Menção Honrosa

Construída à mão com porcelana feita pela própria. Porcelana.



Andrea Bauman



Tracks 1 | Menção Honrosa

A escultura foi cozida uma vez a 1260ºC, sem vidrado. Porcelana.



Etra Masi



Tracks 2 | Menção Honrosa

A escultura foi cozida uma vez a 1260ºC, sem vidrado. Porcelana.



Etra Masi



Alassio | Menção Honrosa

Argila refractária, lastra, conformação.



Jesús Castañon



Embrio – Twins | Menção Honrosa

Grés trabalhado na roda de oleiro, porcelana.



Kristina Rutar



Unfolding / the way we remember | Menção Honrosa

Construção manual. Porcelana, óxidos, pigmentos e vidrado



Margrieta Jeltema



Ancient garden | Menção Honrosa

Construção manual. Porcelana, óxidos, pigmentos e vidrado



Margrieta Jeltema





Le cinq penseur de l’apocalipse | Menção Honrosa

Construída com Porcelana de Limoges Bom China Thermo Material. Figuras Bom China executadas em molde por via líquida. Forma U construída manualmente em Thermo Material.



Mehmet Gokhan Taskin


Lo merecido | Menção Honrosa

Rakú. 4 cerâmicas de Buño branco e 1 peça de PRAF.


Natalia Umpiérrez



Ira e cinismo | Menção Honrosa

Lastra e estruturas auxiliares, modelação de baixo e alto relevo, pintura policromada. Grés, latão e madeira.


Rodrigo Queirós e João Baptista



Ouro branco tinto de sangue | Menção Honrosa

Olaria de roda, polimento e textura à mão, cozedura em redução, a lenha, num ciclo de 24 horas até aos 980ºC, serralharia (dobragem, solda, furação).


Xana Monteiro





Not without your support | Menção Honrosa

Porcelana e argila expansiva. Temperatura 1240ºC. Porcelana e argila expansiva.



Amparo Almela”


Not without your support | Menção Honrosa


The Wings of Icarus | Menção Honrosa

Porcelana papel própria (receita de argila branca e jornal), escultura manual. Porcelana papel.



Ana Hanzel



Litost 1 | Menção Honrosa

Técnica do rolo, modelação. Barro de Vendas-Novas.



Beatriz Machado



Deconstruction | Participante

Porcelana papel cozida em atmosfera oxidante. Pó de porcelana, algodão de celulose, tecido tarlatan (porcelana papel feita à mão).



Belén Michy



Habitat XVIII | Participante

Molde e imersão. Porcelana.



Carlos Martínez García



Walking about | Participante

Construção manual, lastra. Grés e litografia, óxidos, vidrado e decalques.



Catherine Schmid-Maybach



As varinas e as mulheres andorinhas | Participante

Modelação livre, técnica da lastra, Nerikomi, pintura a pincel, pintura de terceiro fogo, adaptação da técnica de Kintsugi, acabamento com lixa, ourivesaria.



Chila Cunha



Mugenbana – Infinite Flower I | Participante

Técnica da lastra, cozida a alta temperatura. Argila refratária.



Catherine Schmid-Maybach



Mugenbana – Infinite Flower II | Participante

Técnica da lastra, cozida a alta temperatura. Argila refratária.



Catherine Schmid-Maybach



Quatro Quimeras | Participante

Peças modeladas partindo de um bloco, escavado e ocado. Pasta refractária chamotada à temperatura de 1240ºC, engobes (óxidos), vidrado transparente mate.



Conceição Freitas



Unidade | Participante

Produção de azulejos com moldes. Pintura à mão. Faiança branca, vidrados de baixa temperatura, silicone, contraplacado de freixo, moldura em metal.



Cristiana Santos



Fresa | Participante

Sobreposição de capas. Grés e esmaltes.



Cristobal Saborit Mallol



Campana | Participante

Esmalte aberto e escurecido. Grés e esmaltes.



Cristobal Saborit Mallol



Wish to be a rainbow | Participante

Construção por rolos, engobes, cozido a 1200ºC. Grés chamotado branco, engobes.



Dani Zbontar



Amphibian | Participante

Construção manual, sgraffito. Grés de alta temperatura cone Orton 8, barbotina preta 10%.



Duypla



Composition “Inside-Outside | Participante

Construção manual, cozedura em mufla elétrica a 1220ºC. Grés, porcelana, pigmentos.



Eglė Einikytė-Narkevičienė



Inner Approach | Participante

Construção manual com bloco de argila, grés cozido a 1200ºC. Grés branco e porcelana, vidrado com terra ombra e manganês, cobre e óxidos de nigel.



Eleftheria Phili



Ninhos 1 | Participante

Conformação em bloco, incrustações, queima a 1000ºC, acabamentos com queima a 1260ºC (forno a lenha). Porcelena branca e azul, refractário cinza e branco.



Elsa Figueiredo



Ninhos 2 | Participante

Conformação em bloco, incrustações, recortes, queima a 1000ºC e a 1250ºC, queima a 1260ºC (forno a lenha).



Elsa Figueiredo



Blue dreams in the middle east | Participante

Técnica mista de impressão 3D e construção manual. Argila e engobe com óxido de cobalto.



Emre Can



About home | Participante

Bloco de cerâmica, impressão orgânica, textura de superfície. Grés, vidrado, óxidos, 1250ºC oxidante.



Evandro Gabrieli



5 Years | Participante

Utilização de molde e modelação manual. Argila.



Fabio Amoroso



Arredo bagno | Participante

Terracota, vidrado, engobium, platina.



Giorgio di Palma



Memories of a primary school trip | Participante

Terracota, vidrado, engobium, platina.



Giorgio di Palma



Las formas de la violencia I | Participante

Construção manual. Impressões com transferências cerâmicas a água e monoimpressões sobre barro cru.



Graciela Olio



Las formas de la violencia II | Participante

Construção manual. Impressões com transferências cerâmicas a água e monoimpressões sobre barro cru.



Graciela Olio



Heart, fire and seven miles of view | Participante

Construção manual, polimento, cozedura elétrica, cozedura em fogueira. Grés branco, arame.



Graciela Olio



Misty Green | Participante

Peça feita a partir de um bloco de porcelana, sendo esculpida à mão, vidrado natural de cinzas, em forno a lenha (alta temperatura).



Guilherme Férias



Inflow | Participante

Técnica especial, criação da forma. Porcelana.



H. Nilüfer Aksu





Outflow | Participante

Técnica especial, criação da forma. Porcelana.



H. Nilüfer Aksu


Silence After Outburst | Participante

Cozedura redutora. Argila branca resistente ao fogo.



Hadie Rabie





Wave | Participante

Objeto de porcelana construído manualmente, as estruturas finas são feitas de papel japonês muito fino mergulhado em porcelana.



Heide Nonnenmacher


Black Sea | Participante

Objeto de porcelana construído manualmente, vidrado preto no interior. As estruturas finas são feitas com papel japonês muito fino mergulhado em porcelana.



Heide Nonnenmacher



Free style ice | Participante

Executado na roda de oleiro e depois alterado, reunião, construção manual. Porcelana, vidrado, 1230ºC.



Huang Wei-Chien



Free style water | Participante

Executado na roda de oleiro e depois alterado, reunião, construção manual. Porcelana, vidrado, 1230ºC.



Huang Wei-Chien



Angustia 06 | Participante

Modelagem. Grés decorado com engobes e esmalte transparente cozido a 1230ºC.



Isabel Alfaro Pinedo





Gold Tower | Participante

Técnica própria. Porcelana colorida e ouro.



Jan Drzewiecki


New look | Participante

Construção manual, pintura manual. Argila chamotada, vidrado sob a pintura.



Janina Myronowa





Polis III | Participante

Objeto realizado com argila chamotada, pintura manual com engobes e cobalto, óxidos de manganês, vidrada, cozida a 1230ºC, 1020ºC.



Joanna Teper


Brisa | Participante

Modelação. Porcelana, fio de alpaca e tubo de poliuretano transparente.



Juana Fernández



Sway | Participante

Objeto construído manualmente de forma livre, feito a partir de rolos, sem utilização de molde ou modelo, tolos preparados à mão.



Julia Saffer



Slant of light | Participante

Construção à lastra, pintado com numerosas camadas de barbotina colorida e óxidos, diversas cozeduras a 1180ºC.



Ken Eastman



Altar | Participante

Técnicas variadas. Três barros vermelhos, engobes.



Maja Escher



Magnolia Princess | Participante

Cerâmica construída com placas de barro e crochet, 1020ºC. Grés, vidrados, engobes, tintas, algodão.



Maria Carvalho



Go Away (meteorite) | Participante

Serigrafia. Porcelana.



Maria Geszler



Kintsugi | Participante

Colombino. Argila, cozedura a lenha, ouro.



Mariangela Zabatino



Yul | Participante

Construção manual a partir de uma massa sólida de argila, ocada, diversas cozeduras redutoras, cone 6, para atingir profundidade de cor.



Marlene Miller



Man with blue helmet | Participante

Construção manual a partir de uma massa sólida de argila, ocada, diversas cozeduras redutoras, cone 6, para atingir profundidade de cor.



Marlene Miller



Flora | Due | Participante

Técnica dos rolos e da lastra, colorida e monocozedura. Terracota vermelha italiana, óxido de ferro e manganês, outros tipos de óxidos.



Matilde Tibuzzi



Madonna styl consumerist | Participante

Construção manual com Terracota vermelha e material térmico branco. Cozedura a 1060ºC, lustre 780ºC, ornamentos de corda dourada seguros com silicone.



Mehmet Gokhan Taskin



As Gémeas | Participante

Moldes, rolos, lastras e extrusora. Grés chamotado grosso de cor amarela cozido a 1250ºC.



Maud Téphany



Coral dimensions 1 | Participante

Construção manual, várias cozeduras a 1300ºC, vidrado. Dois corpos de argilas diferentes e vidrados.



Michal Anela



Coral dimensions 2 | Participante

Construção manual, várias cozeduras a 1300ºC, vidrado. Dois corpos de argilas diferentes e vidrados.



Michal Anela



Trickster Twins – Brother 1 | Participante

Técnica mista. Grés, 1280ºC, cozedura oxidante.



Monika Jeannette Schödel-Müller



Trickster Twins – Brother 2 | Participante

Técnica mista. Grés, 1280ºC, cozedura oxidante.



Monika Jeannette Schödel-Müller



Blue Resonance V and VII | Participante

Modelação. Grés, vidrado, cozedura redutora a 1280ºC.



Monika Jeannette Schödel-Müller



Ouroboros | Participante

Conformação por barbotina e construção manual, as cabeças por conformação e os pescoços unidos através de construção manual com rolos.



Natália Dias



Green | Participante

Modelação e furada com uma agulha, mufla elétrica, 1200ºC. Grés colorido com óxidos e tingimento.



Natália Dias



Yellow | Participante

Modelação e furada com uma agulha, mufla elétrica, 1200ºC. Grés colorido com óxidos e tingimento.



Natália Dias



My Hands | Participante

Modelação. Porcelana.



Núria Torres



Weaving flow | Participante

Grupo de 6 peças executadas com a técnica dos rolos, cozidas em cone 7 utilizando uma série de vidrados.



Paola Baertl



Not just plastic bags (1 and 2) | Participante

Conformação por barbotina, cozedura a 1150ºC. Argila de molde, vidrados e óxidos.



Pascale Hellebaut



Vulnerability | Participante

Porcelana papel, cozedura oxidante a 1250ºC. Papel e porcelana e materiais orgânicos.



Patty Wouters



Wide element / Narrow element | Participante

Grés grosso cor-de-laranja, cozida a 1240ºC.



Petra Lindenbauer



Black squeeze towers / Narrow element | Participante

Sólido, construção manual, sem vidrado, cozido no forno elétrico. Impressa com objetos encontrados.



Rachel Grimshaw



Floresta portuguesa II | Participante

Lastra com colagens, acabadas com t. sigillatas, cozeduras saggar, raku crina de cavalo em várias temperaturas.



Rita Gonçalves



Saltimbanco | Participante

Lastra e estruturas auxiliares, modelação de figura, pintura policromada. Grés e madeira.



Rodrigo Queirós e João Baptista



Fábulas 9 | Participante

Instalação, técnica de lastra, cozedura a 1100ºC e 1200ºC. Corte e soldadura de elementos de ferro.



Rui Paiva



Teapot tablet | Participante

Técnica mista (roda de oleiro, construção manual e molde). Argila, vidrado, 1200ºC



Salih Veysel Özel



The bird of redemption | Participante

Formado manualmente, argila chamotada de alto-fogo, ouro de baixo fogo. Argila chamotada branca com combinação de ouro.



Sapana Gandharb



Ants marching 1 | Participante

Lastra e modelação. Porcelana colorida, moldura de madeira.



Silvia Granata





Somos vida a renascer | Participante

Modelação manual, moldagem, duas cozeduras oxidantes a 1000ºC e a 1250ºC. Grés beige chamotado, porcelana colorida com pigmentos, pedra de basalto moída, óxidos.



Stella Ivanova


Golden October | Participante

Técnica dos rolos, pintura com engobe. Grés, barbotina, dourado brilhante sobre o vidrado, cristais Swarovski.



Stephanie Marie Roo



Hourglass figure | Participante

Técnica dos rolos, pintura com engobe, sgraffito. Grés, barbotina, cor sob o vidrado, fio de prata.



Stephanie Marie Roo



About growth 1 | Participante

Construção manual. Grés, pigmentos e diversas camadas de vidrados.



Ulla Harju



About growth 2 | Participante

Construção manual. Grés, pigmentos e diversas camadas de vidrados.



Ulla Harju



Irreverent | Participante

Modelação manual. Grés de alta temperatura, engobe de porcelana e pigmentos de cor.



Vilma Villaverde



Spring | Participante

Modelação manual. Grés de alta temperatura, engobe de porcelana e pigmentos de cor.



Vilma Villaverde



Island | Participante

Realização por molde. Cerâmica e esmaltes.



Wen-Hsi Harman



No more walls | Participante

429 pequenas lastras perfuradas, executadas manualmente, cozedura em forno a gás com diferentes atmosferas redutoras, 1280ºC.



Yola Vale



The taste of fruit | Participante

Modelação manual. Argila chamotada, esmalte, engobe, lustre, cozida a 1200ºC, 800ºC.



Zofia Kosiorek



Dodecahedron | Participante

Montado a partir de um tórulo oco.



Andrei Yaropolov



Light and shadow trilogie | Participante

Porcelana torneada com decoração em relevo. Cozedura em forno a gás.



Anima Roos



Kurukuru #1 | Participante

Construída e modelada à mão.



Angelica Tulimiero



Spring has Brought Pollen | Participante

Construída e modelada à mão.



Angelica Tulimiero



Islands | Participante

Torneamento manual, cozida em forno elétrico, cozida três vezes, 1230°C.



Anna & Paola Marinuzzi



Mimikry 1 – Vase in Canvas environment | Participante

Torneamento na roda.



Anna Heike Grüneke



Bathroom Set | Participante

Esculturas em bloco de argila.



Beatrice Ciotti



Autoportrait with pearl | Participante

Argila de porcelana em 16 peças separadas, cozido uma vez a 1260 ° C (…), montagem sobre fundo de couro.



Carla Meertens



Connection with my mother | Participante

Argila de porcelana em peças separadas, cozido uma vez a 1060°C e outra a 1260°C, oxyole de fundo 1060°C, mais esmalte, assemblage com peças recuperadas.



Carla Meertens



Habitat XXI | Participante

Molde e escultura cerâmica.



Carlos Martínez



Piojos de Saturno | Participante

Grés a 1200°C.



Carlos Olivera



Cãofrontos e Gestos | Participante

Construção e fundição de bobinas por aplicação de pressão. Cozedura a 1150°C, redução, forno a gás.



Carolina Garfo





Abundancia | Participante

Modelação



Catalina Sandulesco


Lapidaria, metamorphic jug | Participante

Cerâmica branca, vidrada e pintada com engobes.



Caterina Sbrana and Gabriele Mallegni (Studio 17)



Convexity 3 | Participante

Torneamento na roda e montado. Madeira de Anagama queimada.



César Torres del Rincón





Cube, three part | Participante

Christa Zeitlhofer



César Torres del Rincón


Chimenas Despobladas / three flasks | Participante

Superfícies queimadas com redução feitas à mão a 1200°C.



Christopher Davis-Benavides



The Memories | Participante

Untada terra sigillata e polida, cozedura a 1000ºC após bisque, utilizada serragem para fumar a peça a 700ºC.



Chun-Chieh Chen



Mar Negro | Participante

Técnica cerâmica, base torneada e figuras em colagem e modelagem, esmaltação e terceiro fogo.



Cristina Salvans (Tinapoupe)



Trebol | Participante

Grés e esmalte laminado, 3 cozeduras.



Cristóbal Saborit Mallol



Summer! Nº 3 (the sea foamed) | Participante

Forma livre, múltipla cozedura, temperatura máxima de cozedura 1280°C.



Danijela Pičuljan



92 e 29 anos | Participante

Escultura



Edurado Freitas



Out of touch | Participante

Moldagem, modificada, cozedura a 1200°C, oxidação.



Elena Manali



Pick of the Crop | Participante

Totalmente construída à mão.



Ellen van der Woude



Mercurio | Participante

Forno a gás e esmaltado em forno a lenha japonês.



Federico Sancho



Mountain and waterfall painted in ink | Participante

Técnica própria do autor.



Feng Chen Fu



Pontos e mais pontos | Participante

Lastras e pontos em porcelana.



Fernanda Nagler



Cabezas | Participante

Técnica mista. Modelado e laminado.



Fernando Carballa



Tea bowl | Participante

Torneamento manual, lenha.



Fu-Sheng Sun





Conical bowl | Participante

Torneamento manual, lenha.



Fu-Sheng Sun


African Memories 1 | Participante

Repuxada e enrolada.



Gilliane Zimmermann



African Memories 2 | Participante

Repuxada e enrolada.



Gilliane Zimmermann



Colapso 4 | Participante

Técnica mista, argila derretida.



Gregorio Peño





Mind 1 | Mind 2 | Participante

Modelação manual, técnica especial (textura e molde natural).



H. Nílüfer Yucel


Daily Balance | Participante

Torneamento na roda, 1230°C. Atmosfera de oxidação.



Hsin-Yu Tai



Dark Mind Struggle | Participante

Torneamento na roda, 1230°C. Atmosfera de oxidação.



Hsin-Yu Tai



Umi no Taiyo | Participante

Lastra construída, barbotina colorida e vidrado.



Ichiyo Sawada



Town on the hills | Participante

Objeto executado à mão.



Ihor Kovalevych



The transformation of structure | Participante

Algodão, tela de arame embebida em porcelana, cozida em alta temperatura.



Ines Kovačič



Crudelia Vitae | Participante

Modelada, cozida a 1050ºC e 1250ºC.



Iva Višković



The Door without Door | Participante

Argila laminada, vidrado aplicado com pulverizado.



Ivan Skubin



The way of the flower | Participante

Construção à lastra, modelado à mão e vidrado.



Jesper Andersen



Summer ‘76 | Participante

A base é feita à mão a partir da mistura de argila chamotada com porcelana, vidrado cristal original. Detalhes em Bone China coberto com impressão direta com óxido de cobalto. Cozedura a 1220°C.



Joanna Teper



Man as part of the Absolute | Participante

Formado manualmente de pequenos rolos.



Jolanta Herma-Pasińska



Pupa | Participante

Porcelana contruída à lastra.



Jovana Čavorović



Dias de nieve | Participante

Modelado



Juana Fernández



Golden Rock 10 | Participante

Construção à lastra, engobes, lustres e cozedura a gás.



Karima Duchamp



Ovo | Participante

Lastra com terra sigillata.



Laura Checa



Se pronostica tormenta | Participante

Moldado e modelado. Cozedura a 1050ºC e 1200ºC.



Laura Rueda



Guglia | Participante

Construção à lastra, barbotina, terra sigillata e vidrado tenmoku.



Leonardo Bartolini



Homenaje a Pablo Neruda | Participante

Provoco alterações que podem ser causadas por eventos climáticos.



Lourdes Riera Rey (Caelles)



El semillero de ideas | Participante

Vidrado a 1200ºC e primeira cozedura a 1200ºC.



Lourdes Rodriguez



Ode to Hekate | Participante

Construção por rolos e acabamento com lápis de cerâmica.



Luciana Florence



Three Faces | Participante

Construção por rolos. O projeto foi feito em três secções e depois unido com vidrado especialmente feito para este propósito.



Luciana Florence



Nidum niger | Participante

Porcelana papel formada num balão. Cozedura única a 1260ºC.



Luciana Grazia Menegazzi



Rapture of delusion | Participante

Construído manualmente: técnica de rolos e de modelação, texturado e realçado com óxidos, grés cozido.



Małgorzata Jabłońska



Bonding | Participante

Construído manualmente: técnica de rolos e de modelação, texturado e realçado com óxidos, grés cozido.



Małgorzata Jabłońska



Danse Macabre | Participante

Cerâmica.



Marco Ferreira (Azoriano)



Vestígio #1 | Participante

Construção à lastra e cozedura em forno a gás.



Marco Fidalgo



Pandora’s Tube | Participante

A escultura é construída à mão em lastras, depois pintada à mão e cozida a 1250°C com vidrado transparente. Decalques de cerâmica foram usados para adicionar texto e 4 mensagens filosóficas criptografadas em QR codes.



Margareta Goyk-Galvan



Cicles | Participante

Construção por rolos, cozidas em forno a gás em atmosfera oxidante a 1300ºC.



Maria Bosch



Momento XXI | Participante

Técnica de moldagem.



Maria Pol



Thinking about food | Participante

Pratos de porcelana da Vista Alegre, coloridos.



Mariel Andrea Tarela



Time | Participante

Cozedura a gás, 1140ºC.



Marina Akilova



Comunicación Satélite I | Participante

Porcelana, esmaltes e ouro



Marta Armada



Segmentation of Johan van Loon Structures | Participante

Moldagem experimental com várias peças.



Memet Gökhan Taskin



White Wave 1 | Participante

Utilização de argila de porcelana nas cortinas de bambu. Aplicação de camadas de argila na estrutura de madeira para criar linhas que apenas ocorrem após cozedura.



Mette Maya Gregersen



Dreaming of the sea | Participante

Cozedura em forno elétrico, 1020ºC.



Milena Piršteliené



Grazia (white) | Grazia (red) | Participante

Escultura, conformação por barbotina.



Milena Schiano



Untitled nº … | Participante

Impressão 3D manual, cozedura a alta temperatura em forno elétrico a 1250ºC.



Monika Gedrimaitė



Iris | Participante

Conformação por barbotina, prensa e diferentes peças feitas à mão e todas montadas manualmente, pequenas folhas de Samambaia moldadas pela prensa e fixadas individualmente.



Natália Dias



Kaleidoscopes | Participante

Modelação manual e impressão de padrões.



Nikolina Rodić Grgac



En recuerdo | Participante

Cerâmica esmaltada, alta e baixa temperatura.



Nuria Figueiredo



Espurna | Participante

Construção manual.



Núria Gimbernat



Jarra Inacabada | Participante

Técnica coreana Onggi, torneamento na roda.



Nuria Pozas



El Abuelo | Participante

Técnica coreana Onggi, torneamento na roda.



Nuria Pozas



Cuenco 1 | Participante

Grés com pasta de papel, desenhos com óxido de ferro.



Paola Vivanco



Cuenco 2 | Participante

Grés com chamote, desenhos a preto e branco com óxido de ferro.



Paola Vivanco



Cuenco 1 | Cuenco 2 | Participante

Grés com pasta de papel, desenhos com óxido de ferro | Grés com chamote, desenhos a preto e branco com óxido de ferro.



Paola Vivanco



Leopards I, III, V | Participante

Modelação manual.



Patricia Rieger



Compotier à la guipure | Participante

Roda de lastra.



Patrick Crulis



Enantiodromy | Participante

Cozedura oxidante-redutora combinada a 1250ºC.



Patty Wouters



Gasping | Participante

Grés líquido derramado sobre máscaras cirúrgicas. Vidrado com aerógrafo. As mãos usavam diferentes técnicas, olaria, modelagem e eram ocas. Forno de cone 9 a gás, as máscaras foram cozidas por redução com vidrado céladon e as mãos em atmosfera oxidante apenas com cinzas de madeira.



Paula Cristina Violante



Figure/vessel 1 | Figure/vessel 2 | Participante

Torneado e construído à mão, incrustação com porcelana.



Petra Bittl



Handprint vases 1 | Participante

Forma de torno elétrico, 1220°C.



Roberto Perino



Flowers of Ice Lake | Participante

Argila chamotada de alto-fogo.



Sapana Gandharb



Umi | Participante

Cerâmica de baixo fogo e vidrada 1050ºC.



Sara León



Ginger Pot | Participante

Torneada e montada à mão. Decorada com corantes e um vidrado transparente e transfers cerâmicos.



Sarah Michael



Demonstration Pot | Participante

Torneada à mão com acrescentos em barbotina conformada. Decoração por tingimento e vidrado transparente.



Sarah Michael



Do a Jigsaw Bowl | Participante

Roda de oleiro e baixo relevo.



Shan-Shan Hsu



Folding in Motion | Participante

Construção por lastras, sub-vidrado, cozedura em forno elétrico a 1240ºC.



Shan-Shan Hsu



Motema | Yi’nNang | Participante

Modelação e pintura com pigmentos.



Simon Villaeys



Accadimento 48 | Participante

Construção por rolos, cozedura única a 1100ºC.



Simone Negri



Torre Efémera | Participante

Rolos e lastras, molde, forno de lenha, 1300ºC, redução.



Stela Ivanova



Dancer 2 | Dancer 3 | Participante

Formado por tijolo normal suave, barbotinas, tingimentos, cozedura a 1150ºC.



Susanne Kallenbach



Tejido | Participante

Finos rolos interligados numa grelha de base.



Tatiana Mendonza



Chinches arbóreas | Participante

Modelado e esmaltado, alto-fogo.



Teresa Aguilar Iglesia



Mechanic Part | Connections 2 | Participante

Construção por lastras, rolos.



Theodora Tsirakoglou



On the edge II | Participante

Torneamento, escultura.



Valdas Kurklietis



Pedra contra pedra | Participante

Porcelana, óxidos e minerais coloridos.



Verónica Moar



Shelter nº 8 | Participante

Construção manual, experimental.



Viktória Maróti



Icebergs – Under the surface | Participante

Conformação por porcelana em modelação em gesso.



Weronika Lucińska



Búcaros | Participante

Grés chamotado torneado, modelação manual.



Xaime Piñeiro



Descriptions sem lugar Nov3 | Participante

Feito à mão.



Xavier Toubes



Permanency of change | Participante

Grés construído livremente, forno elétrico, 1200ºC.



Zsófia Karsai



Contactos

Museu da Cidade de Aveiro

+351 234 406 485
«Chamada para a rede fixa nacional»
museucidade@cm-aveiro.pt

Museu de Aveiro / Santa Joana

+351 234 423 297
«Chamada para a rede fixa nacional»
Siga-nos