Bienal Internacional de

Cerâmica Artística de Aveiro

A Câmara Municipal de Aveiro informa da abertura do período de inscrições para a participação na décima sexta edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro. Os artistas interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição entre os dias 1 de janeiro e 10 de fevereiro de 2023 para o secretariado da Bienal que irá funcionar no Museu de Aveiro / Santa Joana, Avenida de Santa Joana, 3810-064 Aveiro, ou por e-mail para bienalceramica@cm-aveiro.pt (envio de candidaturas através de We Transfer). Para obter informações detalhadas e a ficha de inscrição pode consultar em www.cm-aveiro.pt.

Na Bienal poderão participar os artistas, nacionais ou estrangeiros, com um máximo de duas obras, com data de execução não superior a três anos, que serão selecionadas pelos membros do júri. As obras poderão ser trabalhos individuais ou coletivos.

Organizada pela Câmara Municipal de Aveiro, a Bienal atribui três prémios: 13.000,00 euros para o primeiro prémio; 8.000,00 euros, para o segundo; e 4.000,00 euros para o terceiro prémio. Para além destes prémios, o júri poderá atribuir Menções Honrosas. As obras premiadas, excluindo as Menções Honrosas, ficam a pertencer à Câmara Municipal de Aveiro.

O processo de seleção decorre em várias fases, entre 15 de março e 31 de maio 2023, mediante cumprimento das Normas disponíveis em www.bienalceramicaaveiro.pt

As obras selecionadas estarão em exposição de 28 de outubro de 2023 a 28 janeiro de 2024, no Museu de Aveiro / Santa Joana.